quinta-feira, 28 de maio de 2009

Componentes de um programa de atividade física

São quatro os componente de um programa de atividade física regular:Tipo de Atividade Física,Duração,Intensidade e Frequência.
1.Tipo de Atividade Física:é a atividade que você melhor se adapta,ou seja,aquela que se tem mais satisfação na hora de praticar;
2.Duração:como o próprio nome sugere é o tempo de execução da atividade física.Por exemplo,se for uma caminhada,algo entre 30 minutos e 1 hora;
3.Frequencia:é o número de vezes ou seções que devemos praticar durante a semana;
4.Intensidade:está relacionada com o esforço realizado(fraco,moderado e forte) que é mensurado pela frequencia cardíaca durante a realização da mesma.
Atenção: A frequencia cardíaca deve ser medida preferencialmente com um monitor de frequencia cardíaca.

4 comentários:

  1. Augusto você tratou de algo que deveria ser ensinado nas escolas durante as aulas de E.Física,pois é uma orientação simples e de fácil utilização.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito das dicas e orientações. Continuarei lendo suas postagens ok?
    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Oi, Augusto. Gostei da proposta de teu blog. A postagem inicial traz boas dicas para a iniciação nas atividades físicas, tão importantes para a manutenção da saúde. Continue postando que teu blog será muito importante no contexto da saúde física e mental.

    ResponderExcluir
  4. Adorei saber sobre as etapas de um programa de E.F.Vou ficar sempre visitando seu blog para saber mais e mais.Um grande abraço.

    ResponderExcluir